Semana da Leitura

Publicado em 25/04/2016, às 14:04
Dia 18 de abril é a data do nascimento do escritor Monteiro Lobato que foi um dos maiores escritores brasileiros do século, considerado o precursor da Literatura Infantil no Brasil, foi o criador dos livros infantis da "Coleção Sítio do Pica Pau Amarelo”, composta por mais de 30 obras. Por esse motivo, a data do nascimento de Monteiro Lobato foi escolhida para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil.

Para comemorar esta data tão significativa, as bibliotecárias da escola (Livramento, Maria José e Regina) fizeram a abertura da semana da leitura apresentando alguns personagens do sitio do Pica Pau Amarelo e organizaram uma semana diferente com os alunos, oportunizando aos alunos várias atividades de leitura espalhada em diversos espaços. Além disso, elencaram as atividades e estratégias para o funcionamento da biblioteca em 2016.

Para enriquecer as atividades da semana, as professoras da Hora da Leitura (Jeane, Fabiana, Auriséia e Socorro Brito), com ações que fazem parte do projeto “Venham ler comigo”, promoveram momentos de leitura compartilhada com os alunos, preparando um espaço organizado e atrativo para o acontecimento de atividades prazerosas de incentivo à leitura, com tapetes, casinha do leitor, cantinhos de leitura com disponibilização de livros infantis.

Por fim, essas atividades estão elencadas no plano de ação da escola que tem como objetivo primordial a formação de bons leitores.