Reunião de Pais e Mestres

Publicado em 11/05/2016, às 13:05
No fim de cada bimestre, acontece a reunião de pais e mestres, almejando promover  a participação dos pais e/ou responsáveis na vida escolar de seus filhos. Nesse ano letivo 2016, nossa primeira reunião aconteceu no dia 09 de maio às 14h, com o objetivo de tratar com os pais algumas pautas relevantes, a saber: andamento da reforma para climatização da escola, eleição do novo presidente do Conselho Escolar, acompanhamento dos pais e/ou responsáveis nas atividades escolares e reafirmação das normas.

No primeiro momento, a diretora Mara Waleska iniciou a reunião dando as boas-vindas e em seguida convidou a todos a fazerem a oração do Pai Nosso. Dando continuidade, foram apresentadas e discutidas as pautas acima elencadas. Além disso, a diretora justificou a ausência do coordenador da empresa INFATEC para maiores esclarecimentos acerca do sistema digital da escola (PAGE) e reforçou as informações concernentes ao PAGE presentes no folheto distribuído no momento da entrada dos pais.

Vale ressaltar, que a reunião de pais é um momento de grande importância, pois durante o momento reafirma-se a parceria entre a Escola e os pais. Mais que um momento para se apresentar os resultados dos alunos, a reunião de pais e mestres visa incentivar o acompanhamento da vida escolar dos discentes e das retomadas no que se refere às dificuldades e necessidades individuais apresentadas pelos alunos.