PROJETO PEDAGÓGICO ANUAL #DIFERENÇA NÃO É DEFEITO

Publicado em 17/03/2016, às 22:03
Este ano, a escola “Mãos Dadas”, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a compreensão e respeito às diferenças individuais, está desenvolvendo o projeto pedagógico anual # Diferença não é defeito.

Por meio deste projeto, almeja-se trabalhar a temática visando criar condições para que os alunos construam novas relações baseadas no respeito à diversidade e no compromisso com ações que possam contribuir para a cultura da paz, assim como a conscientização das consequências de qualquer forma de discriminação manifestadas por meio do bullying.

Dentre as ações previstas a serem realizadas está o desenvolvimento de atividades pautadas em princípios e valores que desenvolvam solidariedade e compreensão, levando os alunos a acolher as diferenças por meio da promoção de situações de igualdade e no auxílio à superação de diferenças.

Texto: Ligia Nayra