Bullying não é brincadeira

Publicado em 19/05/2016, às 11:05
No dia 12 de maio de 2016, às 09h30min, aconteceu uma importante palestra com o tema “Bullying não é brincadeira”, ministrada pelas bacharelandas em Serviço Social, Joselma Silva e Maria Guadalupe, da Faculdade Santo Agostinho.

A palestra faz parte de uma ação desenvolvida pelo Serviço Social do Ministério Público de Timon e contou com a participação do promotor Giovanni Papini, da 4ª Promotoria de Justiça Cível. A palestra ocorreu no teatro da escola, com a presença de alguns alunos acompanhados pelos pais e/ou responsáveis.

Os alunos e os pais foram recepcionados com a entrega de um folder informativo sobre o que é e quais são as formas de bullying, as consequências, bem como a lei que fala a respeito do combate ao referido problema nas escolas.

O promotor iniciou a palestra pedindo para os alunos sentarem em círculo, formando uma roda de conversa e levou a todos a refletirem que somos diferentes e precisamos respeitar ao nosso próximo. Em seguida, a palavra foi passada para Joselma e Maria Guadalupe que expuseram alguns slides sobre a temática.

Neste sentido, vale ressaltar que essa mesma palestra foi ministrada no dia 16 de maio para o público do Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano), fazendo-se as adaptações adequadas à faixa etária.

Enfim, esta palestra trouxe muitas reflexões, e ao mesmo tempo, só veio a acrescentar com as atividades desenvolvidas no projeto anual da escola “Diferença não é defeito”.